Apadrinhar uma criança significa dar-lhe a oportunidade de viver uma infância feliz e, futuramente, tornar-se um adulto saudável, um cidadão responsável e um agente de mudanças.
Apadrinhar uma criança consiste, essencialmente, em prestar uma contribuição financeira para atender às suas necessidades, com o objectivo de lhe proporcionar, pelo menos, alguns dos seus direitos básicos como: educação, proteção social, saúde, alimentação, moradia adequada e saneamento básico.
O APADRINHAMENTO prevê a criação de uma conexão afectiva e solidária, para que a criança tenha uma referência sólida de alguém em quem se possa apoiar e confiar e que, o ajude a lidar com os traumas do seu passado e fortalecer os alicerces para o seu futuro.
"Apadrinhar é um testemunho de amor ao próximo." Comece agora!
Um dos aspectos mais especiais do apadrinhamento, é a possibilidade de se corresponder com a criança e acompanhar o seu desenvolvimento. Também é muito importante para a criança saber que a o Padrinho (ou a Madrinha) se interessa em ter notícias suas e a incentiva a continuar se desenvolvendo.
Dentre os vários benefícios do acto de APADRINHAR, elencamos alguns que, por si só, representam a dimensão do seu impacto na vida de cada criança apadrinhada:
Pode apadrinhar uma criança apoiando financeiramente com:
Este valor mensal irá suprir as necessidades básicas da criança, nomeadamente a sua alimentação diária, compra de material escolar, financiamento de actividades extracurriculares, despesas com os professores, manutenção do espaço, entre outros custos associados ao processo formativo e desenvolvimento de uma criança.
Nota: no apadrinhamento financeiro, o valor arrecadado não é directamente encaminhado para a criança, mas sim, direcionado para o fundo social do projecto e, encaminhado posteriormente para a iniciativa que atende às necessidades da criança apadrinhada.
Apadrinhe uma ou mais crianças!
Tendo em vista não só a necessidade de contribuição financeira, mas também a contribuição solidária e afectiva, o apadrinhamento EMBO permite a criação de uma conexão real entre a criança apadrinhada e o padrinho. Assim sendo, o apadrinhamento prevê:
Para apadrinhar uma criança EMBO é necessário estar registado, pois precisaremos dos dados dos Padrinhos para termos uma base de dados e facilitar o processo de gestão dos Padrinhos e respectivos afilhados.
O processo de registo é simples e sem burocracias e, pode ser feito por várias vias: